Nélia Marcelo: conciliar a vida de uma família numerosa com a Farmácia

Este mês, entrevistámos Nélia Marcelo, Técnica de Farmácia, na Farmácia Sacoor (Palmeiras). 

Por que decidiu seguir esta profissão?

Tudo começou aos 20 anos, num armazém de medicamentos, com tarefas tão simples como aviar medicamentos, ordenar seções por ordem alfabética, entre outras coisas. A simplicidade criou esta grande paixão, paixão esta que me dominou e me fez querer mais e ser mais. Surgiu a oportunidade certa e agarrei-a, como sempre fiz.

O que é que mais a motiva no seu dia-a-dia?

A verdade é que os dias parecem grandes, mas são pequenos. A motivação é a minha ferramenta secreta para a eficácia. Mas a motivação é derivada de várias coisas, não só a paixão, porque acredito que a tenho graças ao meu trabalho, mas também ao ambiente de trabalho. Ambiente este criado pela minha equipa, pela minha empresa e pelos meus utentes. Todos têm um papel fundamental no que toca a este tema, mas os meus utentes fazem-me querer "ajudar o próximo" e vivo com esse ideal.

Como consegue conciliar o trabalho com o ser mãe de uma família numerosa?

Ser mãe é uma missão, uma benção. Poderia existir existir alguma dica, mas não, o amor é e sempre será a solução. Tudo o que fazemos na nossa vida necessita de amor e o trabalho não é a exceção. Mas tudo é mais fácil de gerir graças à flexibilidade da minha equipa, e de um companheiro à altura. Saber que tenho boas pessoas à volta, com quem posso contar, ajuda a simplificar.

Como é para si trabalhar no grupo Sacoor?

A Sacoor, para além de uma família, é sem dúvida alguma, um desafio. Um desafio que me leva ao desconhecido todos os dias, que me "obriga" a lidar com a diferença e que me ajuda a ser melhor. Um grupo unido, que serve a comunidade e que, por vezes, acaba por ser o ombro amigo de muitos utentes. Trabalhar na Sacoor é ser feliz.