Dr.ª Sandra Palma e o Posto Farmacêutico Móvel de Almoçageme

A Dr.ª Sandra Palma, Farmacêutica Responsável pelo Posto Farmacêutico Móvel de Almoçageme da Farmácia de Caparide, fala-nos sobre o o seu percurso profissional e sobre a sua comunidade local.

"Depois de terminar a licenciatura em Ciências Farmacêuticas, fiz o estágio hospitalar e depois em Farmácia Comunitária. Foi este último que definiu o meu percurso futuro na Farmácia Comunitária.
Trabalhei muitos anos em Lisboa, onde também vivia. Algum tempo depois dos meus filhos nascerem, decidimos vir viver para Sintra, embora eu continuasse a trabalhar na Farmácia em Lisboa. Por fim, o cansaço de fazer diariamente a viagem Sintra - Lisboa, e vice-versa, venceu.
Comecei a trabalhar com o Grupo Sacoor na Farmácia da Aldeia de Juzo. Tornámo-nos uma farmácia certificada, como todas as outras do grupo. Quanto mais conhecia a empresa e a sua direção, mais acreditava estar no caminho certo para o que, idealmente, deve ser a Farmácia Comunitária. Aprendi muito com os meus colegas que trabalham nas Farmácias Sacoor há mais tempo.
Sensivelmente a meio do ano passado, o nosso Diretor Executivo propôs a minha vinda para o Posto Farmacêutico Móvel de Almoçageme, um desafio que aceitei, embora com algum receio, pois deixaria uma Farmácia excelente e uma equipa fantástica, muito unida e profissional. Vir para perto de casa pesou na minha decisão.
Hoje sei que decidi bem.
Fui muito bem acolhida em Almoçageme. Todas as pessoas quem vêm ao Posto Farmacêutico, não só da comunidade de Almoçageme, mas também de outras aldeias, Penedo, Ulgueira, Azóia, algumas com farmácias mais perto como Mucifal, Colares, Nafarros, vêm ter conosco sempre que possível e valorizam muito o nosso trabalho, a nossa presença.
Quero o melhor para todos eles e isso passa por fazer um atendimento excelente, que é o nosso objectivo. Como Farmacêutica não acredito na Saúde do descontos, como se vê nas grandes lojas de Parafarmácia, onde o atendimento é simplesmente, “aqui tem, são x €”, a Saúde implica diálogo, saber ouvir, empatia e acompanhamento. Não conseguimos fazer grandes descontos, embora sejamos cuidadosos com os preços, mas consigo diáriamente servir com honestidade procurando sempre cuidar de quem nos procura e contribuindo, com base no conhecimento e na minha formação, para a resolução dos seus problemas de Saúde."