Dr. Aly Giná e a Farmácia Sacoor do Feijó

O Dr. Aly Giná, Diretor Técnico da Farmácia Sacoor do Feijó, partilha connosco a sua experiência e fala-nos sobre a sua farmácia. 

Por que decidiu seguir esta profissão?

Desde pequeno fui educado na ajuda e auxílio ao próximo. Assim, motivou-me seguir esta profissão pelo espírito de ajuda prestado à comunidade em geral. A ajuda ao próximo e o contacto diário com os utentes faz do Farmacêutico um profissional indispensável à sociedade. Trata-se de um elo fulcral em qualquer comunidade o papel do Farmacêutico, sendo quase uma necessidade básica. Além de servir a comunidade em questões de Saúde, é no Farmacêutico que as pessoas depositam as suas preocupações, tornando esta uma profissão de extrema importância para a população. 
 
Como é para si trabalhar no grupo Sacoor?

Trabalhar neste grupo, para além de ser um motivo de grande orgulho, é uma aprendizagem constante durante o dia-a-dia. Um grupo que valoriza o trabalho de todos os colaboradores, procurando saber se se sentem bem na Farmácia onde trabalham e quais os pontos que podem melhorar. É um grupo muito bem organizado, com procedimentos bem definidos e tarefas bem delineadas e estipuladas, consoante a tarefa que seja atribuída e com valores bem vincados e explicados no seu código de conduta. É um grupo que promove um atendimento de excelência por parte dos seus colaboradores para todos os utentes, um ponto fulcral de diferenciação. Um dos motivos pelos quais isto acontece, é pelo facto de termos uma Academia onde temos formações específicas para todos os colaboradores, por forma a que possamos oferecer o melhor atendimento a quem vá a uma Farmácia Sacoor. É motivador trabalhar neste grupo pois valoriza o trabalho árduo, o empenho individual e de equipa, com o objetivo de melhorarmos a Saúde da população.
 
O que é que a sua Farmácia tem de especial?
 
A Farmácia Sacoor do Feijó, é uma Farmácia que é adorada pelos seus utentes. Trata-se de uma Farmácia de bairro, com grande sentido de proximidade ao seu utente. É também uma Farmácia com um grande espaço, com a existência de 3 Gabinetes de Atendimento Personalizado, permitindo providenciarmos toda a privacidade e conforto aos nossos utentes para os diversos serviços que temos. É uma Farmácia que é conhecida por conter um enorme “showroom” na área de ortopedia. A equipa é bastante próxima do utente e com uma enorme capacidade de trabalho e conhecimento, possibilitanto fazer mais e melhor pelos seus utentes. A equipa entre si é muito unida e excelente, procurando sempre “remar toda para o mesmo lado” e isso transparece para os nossos utentes sendo, para além de um espaço de Saúde, é também um espaço de uma enorme cumplicidade, simpatia e alegria para todos os nossos utentes.