Ana Matos fala-nos sobre a Farmácia Sacoor do Chiado

Este mês entrevistámos Ana Matos, Técnica de Farmácia na Farmácia Sacoor do Chiado.

Por que decidiu trabalhar em Farmácia?

Porque cresci literalmente na Farmácia. A minha mãe trabalhou em Farmácia a vida inteira e eu vinha com ela algumas vezes…comecei a adorar tudo o que tinha a ver com o mundo farmacêutico, atendimento, ajudar e aconselhar as pessoas. Na verdade tudo, desde etiquetar a tornar a Farmácia um espaço mais bonito.
 
O que é que mais a motiva no seu dia-a-dia? O que torna a Farmácia Sacoor do Chiado especial?

Motiva-me pensar que vou poder ajudar as pessoas e a Farmácia Sacoor do Chiado é especial por ser tão diferente, não só em termos de equipa como em relação aos utentes. Temos utentes a sair da farmácia super felizes e isso é muito motivador.
 
Quais foram os principais desafios impostos pela pandemia?

No caso do Chiado foi termos deixado literalmente de ter utentes, as ruas ficaram vazias e foi muito difícil para quem ficou a trabalhar…
 
Como tem corrido a realização de testes à COVID-19 na Farmácia?

Tem corrido muito bem, houve alturas com filas de dobrar a esquina da rua, mas tudo se fez e conseguimos satisfazer as necessidades dos utentes.
 
Como é para si trabalhar no grupo Sacoor?

Uma aprendizagem constante, uma inspiração e um grupo de pessoas de excelência. Cada pessoa acrescenta muito valor ao grupo. Todos somos diferentes e por isso completamo-nos.