Cuidados capilares após o Verão

Este mês, entrevistámos Natacha Ferreira, colaboradora na Farmácia Sacoor do Forum Oeiras, especialmente interessada pelas áreas de dermocosmética e cuidados capilares. 


O que a apaixona na área da Dermocosmética e cuidados capilares?


Essencialmente o cuidar, o embelezar. A diversidade de produtos disponíveis para cada tipo de pele, para cada tipo de cabelo. Vivemos num mundo em que a aparência tem muita relevância. Existem padrões em que nem todos nos enquadramos. Ao longo destes anos, tenho conhecido inúmeras histórias, em que a aparência, mais do que a Saúde, tem tido um impacto muito negativo na vida das pessoas. Poder aconselhar cuidados diários que ajudem a melhorar a autoestima dos nossos utentes é fascinante. 
 

Quais os cuidados capilares que considera importantes após o verão?


Após o verão, existem várias soluções disponíveis na Farmácia Sacoor. Consoante o tipo de cabelo, as agressões a que esteve sujeito... nada como um aconselhamento especializado e personalizado numa das nossas Farmácias. O mais importante será a utilização do cuidado adequado.
 

Quais considera serem os principais erros que as mulheres cometem em relação ao seu cabelo?


Muitas vezes, os nossos utentes não utilizam produtos apropriados às características do seu cabelo. Noutras situações, aplicam produtos em quantidades excessivas/insuficientes, não cumprindo o tratamento da forma aconselhada. Assim, torna-se difícil alcançar o objetivo final.
 

O que mais a motiva diariamente na Farmácia?


A minha motivação diária é o utente, pois tenho consciência de que fazemos a diferença na vida de cada pessoa, dado que somos a sua referência em Saúde. Desta forma, ao chegar a casa, estamos cientes de que cumprimos a nossa missão.