Ana Torres e o Universo da Dermocosmética

Este mês entrevistámos Ana Torres, Conselheira de Dermocosmética na Farmácia Sacoor do Riviera, que nos falou sobre esta sua paixão, que partilha com os nossos utentes. 

O que a apaixona na área da Dermocosmética?
 
A minha aprendizagem sobre Dermocosmética surgiu de uma curiosidade imensa, que sempre, tive sobre a pele e os efeitos de "tantos" cremes que via à venda nas perfumarias e Farmácias.
Sempre me apercebi que, desde cedo, as mulheres (e cada vez mais homens) se preocupam, e muito, com o envelhecimento, especialmente o da pele do rosto. 
"A Beleza começa na Saúde da pele", o cuidar da pele de dentro para fora.
Tantos cremes, tantas gamas específicas, tanta variedade. A escolha do melhor produto é o desafio que me cabe a mim, e que adoro. Sempre que aconselho um produto, peço o respectivo feedback e fico feliz quando os utentes me abordam e dizem que os resultados verificados foram fantásticos.
Pequenos truques que vamos aprendendo, o tempo, a experiência e a muita curiosidade, são a melhor ajuda para poder fazer bem o meu trabalho.

Quais os cuidados que não podem faltar na sua rotina de beleza?
 
Para mim, o mais importante é a limpeza da pele, seguida por uma boa essência multivitaminada, depois o serum, que por ser mais leve que os cremes, penetra com mais facilidade na pele; daí, para uma boa proteção da pele, há ainda que colocar logo a seguir um bom creme. Parecem demasiados passos, mas habituamo-nos com facilidade a esta rotina.
"Super hidratação de manhã, anti-envelhecimento à noite": o lema das francesas, cujo "allure" está no excelente cuidado que têm desde muito novas.
Outro "ingrediente" de enorme importância na nossa Dermocosmética é o colagénio, em cápsulas ou pó, muito fácil de utilizar, que tem vindo a ser cada vez mais solicitado na Farmácia, como complemento à rotina do cuidado da pele.
Não, não me esqueci do protetor solar! Nunca esqueço a importância de algo que protege a pele do seu maior inimigo: o Sol! E sim, devem ser usados não só no verão, mas durante todo o ano. Não devemos esquecer os raios solares, mesmo em dias nublados.

Quais considera serem os principais erros que as mulheres cometem em relação à sua pele?

Alguns dos erros a evitar no tratamento da pele são, por exemplo, ir dormir sem retirar a maquilhagem, usar demasiados cremes anti-manchas, que podem agredir a pele e piorar o seu estado, não hidratar o pescoço e usar produtos fora da validade. 

Que mensagem final gostaria de deixar?

Gostaria de convidar todos que queiram a vir falar comigo, para perceberem quais são, afinal, os produtos que mais convém utilizar para que a beleza da pele se mantenha durante o maximo tempo possível. Este é o desafio no meu trabalho de Conselheira de Dermocosmética, que faço com muito prazer e sempre boa disposição!