Miguel Vieira e o seu estágio na Farmácia Sacoor

Miguel Vieira fez o seu estágio do final do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas, na Farmácia Sacoor de Santo Amaro e respondeu à nossa entrevista.

Por que escolheu o grupo Sacoor para estagiar?

Escolhi o grupo Sacoor, não só porque a farmácia Sacoor das Palmeiras foi a Farmácia com que sempre tive mais contacto durante a minha vida, mas também pelo facto de ser um grupo grande e eu sentir que a coordenação entre as várias farmácias era algo pertinente para a minha experiência profissional.

Como tem sido a sua experiência?

Tenho gostado bastante do meu estágio. O grupo Sacoor oferece vários serviços aos seus utentes e sinto que tenho aproveitado ao máximo para aumentar a minha experiência e a minha especialização nesses serviços, sempre com a total ajuda, apoio e paciência dos meus colegas da Farmácia Sacoor de Santo Amaro de Oeiras.

Que área de Farmácia gostaria de seguir?

A área que mais me apraz é Farmácia hospitalar, devido à grande proximidade que existe, não só com a área da Saúde mais direta propriamente dita, mas também com uma componente laboratorial mais frequente.

De que forma acha que o seu estágio nas Farmácias Sacoor se adequa aos objetivos do Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas?

O estágio na Farmácia Sacoor é bastante completo, pois engloba vários serviços e áreas da Farmácia comunitária, contribuindo assim para uma melhor formação do estagiário. Sendo que a saída profissional que engloba o maior número de farmacêuticos é farmácia comunitária, penso que o grupo Sacoor prepara bem o futuro profissional para a sua vida laboral nessa via.

Como foi estagiar em plena pandemia?

Creio que tudo fica mais difícil de fazer com a pandemia, pois surgem novos desafios e dificuldades a superar. Porém, acho que ter a experiência de ser formado com esses desafios ajuda a melhorar o desempenho profissional futuro e a saber lidar melhor com a adversidade.