Perda de peso: um caso de sucesso!

Este mês entrevistámos a Dr.ª Cláudia Correia, Farmacêutica na Farmácia Sacoor (Palmeiras), que é um caso de sucesso de perda de peso. 
 
Sabemos que fez a Dieta Easyslim e teve resultados impressionantes! Pode contar-nos um pouco mais sobre a sua experiência?
 
Comecei a dieta Easyslim em Fevereiro de 2017, na Farmácia Sacoor das Palmeiras. Na altura estava a pesar 79 kg e, atualmente, o meu peso ronda os 63 kg. 
Nunca tinha feito nenhuma dieta e, talvez por motivos genéticos, sempre tive tendência para engordar.
Não era algo que me tirasse o sono mas, com a idade, vamo-nos preocupando cada vez mais com a saúde e, como a farmácia ia passar a ter as consultas de nutrição, pensei que seria uma oportunidade para perder algum peso e criar hábitos saudáveis. 
Queria ter uma vida mais equilibrada, sentir-me mais saudável e com mais energia. Há que saber interpretar os sinais que o corpo nos dá!

 
E após a Dieta, como foi manter hábitos saudáveis e manter o peso que conseguiu alcançar?
 
No início, foi definido um peso objetivo a médio/longo prazo e foi sendo realizada uma avaliação semanal.
O nosso corpo adapta-se às alterações e, à medida que vamos perdendo peso, vamos ganhando também motivação para continuar. Claro que, quando me perguntam se ainda estou a fazer dieta, eu digo que esta é para toda a vida, quero dizer que os hábitos, uma vez alterados, são para manter, caso contrário o peso volta a aumentar. Confesso que há dias em que tenho os meus devaneios culinários mas, nos dias seguintes, mantenho o foco e isso ajuda-me a manter o peso e a elevar a minha auto-estima. Foi, sem dúvida, uma grande conquista pessoal.
 
Quais foram os maiores desafios e aquilo que mais a ajudou a manter o foco?
 
O maior desafio foi sem dúvida, manter o peso. Desde que surgiu a pandemia, tem sido um pouco mais complicado, pois estamos mais confinados e a parte psicológica tem muita influência. O que mais me ajuda a manter o foco é a força de vontade e constatar que muitos utentes também vão as consultas de nutrição por seguirem o meu exemplo, o que fez com que ganhasse uma responsabilidade acrescida. 
 
Há quantos anos está no grupo Sacoor?
 
Finalizei o curso em 2001, realizei o estágio durante 6 meses e, depois, comecei à procura de trabalho. Fiz a entrevista na Farmácia Sacoor das Palmeiras (a única Sacoor na altura) e comecei a trabalhar em Fevereiro de 2002. Portanto, já estou há 18 anos neste grande Grupo, do qual me orgulho muito.
 
Quais são as melhores coisas que a Farmácia Sacoor trouxe à sua vida?
 
A Farmácia Sacoor é como uma segunda casa, e os meus colegas uma segunda família. 
Passados dezoito anos, ainda não sinto rotina no meu dia-a-dia. Cada dia é um dia diferente. Acordo sempre com a vontade de ir trabalhar, para poder ajudar o próximo, não só no âmbito da saúde mas também na parte afetiva. É uma zona de população idosa. Muitos vivem sozinhos e, por vezes, somos a única companhia. Para alguns, vir à Farmácia é a possibilidade de poderem falar com alguém e partilhar as suas emoções. Tenho consciência de que enriqueci e continuo a enriquecer profissionalmente com os seus testemunhos.