Dr.ª Inês Matos e a Farmácia Sacoor da Aldeia de Juzo

Estivemos à conversa com a Dr.ª Inês Matos, Farmacêutica na Farmácia Sacoor da Aldeia de Juzo

Por que decidiu ser Farmacêutica?

Sou Farmacêutica por acaso. Sempre ambicionei entrar em Medicina mas, quando não entrei, por pouco, ingressei no curso de Ciências Farmacêuticas. No final do primeiro ano, os meus pais deram-me a hipótese de voltar a tentar, mas já não o quis fazer. Neste momento, agradeço a escolha tomada, pois o Farmacêutico acaba por ter uma proximidade com os utentes que por vezes os Médicos não conseguem.
 
O que caracteriza a Farmácia D’Aldeia?

A Farmácia D'Aldeia é uma Farmácia tipicamente de bairro, em que os utentes são normalmente conhecidos pelos nomes próprios, assim como a sua família mais próxima. É habitual perguntarmos pelos netos ou filhos dos utentes que estão a ser atendidos, pois também os conhecemos.
 
Como é a relação entre a Farmácia e o utente?

O utente sente-se muito próximo da Farmácia e dos seus colaboradores.
A nossa simpatia e profissionalismo leva facilmente a uma relação de confiança com o utente. Quando entra na Farmácia D'Aldeia, o utente sabe de antemão que o seu problema será resolvido ou encaminhado.
 
O que a motiva no dia-a-dia?

No dia-a-dia adoro a proximidade com os utentes, apesar dos horários extensos e da fase conturbada de mudança e adaptação por que passámos nos últimos meses. Gosto de pensar que dou sempre o meu melhor, assim como a restante equipa, para resolver os problemas de quem pede ajuda.